clicRBS

Diário Catarinense

Carregando...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Silas Malafia e suas "Palavras de Amor"


  A coisa já passou dos limites faz tempo. Essa onda pastores saírem por aí intimidando pessoas a serem coniventes com suas picaretagens, vítimas de seus estelionatos, tem que acabar. 
  Não entra na minha cabeça, que as pessoas, mesmo as mais humildes e desinformadas possam ser tão ingênuas.

"IINTIMIDAÇÃO" é o ato de fazer com que outros façam o que alguém quer, através do MEDO. A intimidação é a resultante do desajuste da compulsão competitiva normal de dominância inter-relacional, geralmente vista em animais, mas que é mais completamente modulada por forças sociais em seres humanos.
As características:
Como todos os traços comportamentais, ela está presente em maior ou menor grau em cada pessoa, mas pode ser um comportamento compensatório mais significativo para algumas pessoas do que para outras. Teóricos comportamentais freqüentemente vêem a intimidação em crianças como uma conseqüência de serem intimidadas por outros, incluindo pais, colegas e irmãos.
A intimidação pode ser empregada conscientemente ou inconscientemente, e uma porcentagem das pessoas que a utilizam conscientemente pode agir assim como resultado de noções racionalizadas de sua propriedade, utilidade ou auto-capacitação.
A intimidação pode se manifestar sob a forma de ameaça física, "expressões ameaçadoras", "manipulação emocional", "insultos verbais", "constrangimento proposital" e/ou ataque físico real.

Neste vídeo, o pastor Silas Malafaia (Assembleia de Deus), 
um dos pastores com mais "credibilidade" entre os cristãos brasileiros, usa de vários tipos de intimidação, no intuito de causar medo nas pessoas que possam vir a denunciar as picaretagens e práticas duvidosas de pastores evangélicos. Ele faz ameaças e chega a falar em morte para quem ousar denunciar.






Mais links para o mesmo vídeo (pelo menos um deve funcionar)

https://vimeo.com/71759862
https://vimeo.com/71835163
https://vimeo.com/71709657


















O outro lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário